Em depoimento, Leo Pinheiro declara que tríplex no Guarujá pertencia a Lula

Foto: Agência Câmara
 
O ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, declarou que o tríplex no Guarujá que é alvo de investigação na Operação Lava Jato pertence ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a revista Veja, o empresário relatou sua versão em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro nesta quinta-feira (20). 
 
“O apartamento era do presidente Lula desde o dia que me passaram para estudar os empreendimentos da Bancoop [cooperativa habitacional dos bancários]. Já foi me dito que era do presidente Lula e de sua família. Que eu não comercializasse”, disse Pinheiro ao ser questionado pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, se ele “entendia” que a OAS havia repassava a propriedade do imóvel ao ex-presidente. 
 
Em nota, a defesa de Lula alega que o empresário mentiu ao juiz com o objetivo de ter sua delação premiada aceita pelo Ministério Público Federal (MPF). "Ele foi claramente incumbido de criar uma narrativa que sustentasse ser Lula o proprietário do chamado tríplex do Guarujá. É a palavra dele contra o depoimento de 73 testemunhas, inclusive funcionários da OAS, negando ser Lula o dono do imóvel", argumenta a defesa do ex-presidente.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário