EM DESTAQUE

Rejeição a Lula chega a 51%, diz Ibope

O Ibobe divulgou nesta quinta-feira que "pela primeira vez desde 2015, os eleitores que dizem que votariam com certeza em Lula (30%) ou que poderiam votar no ex-presidente (17%) se equivalem aos que não votariam de jeito nenhum. A rejeição ao petista chegou a 51%. A pesquisa foi feita antes de vir a público a lista do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. 
 
Segundo matéria publicada pelo Estado de São Paulo, "a soma dos que votariam com certeza ou poderiam votar no senador Aécio Neves (PSDB-MG) despencou de 41%(em 2015) para 22%. Já o senador José Serra do PSDB-SP caiu de 32% para 25%. O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) despencou de 29% para 22%.

De acordo com o Ibope "os três tucanos aparecem na pesquisa com taxas de rejeição superiores à de Lula: 62%, 58% e 54%, respectivamente". O Instituto realizou 2.002 entrevistas face a face, em 143 municípios entre os dias 7 e 11 de abril. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário