Grupo impedido de inflar boneco de Gilmar, Dirceu e Lula

índice
Um pequeno grupo de manifestantes reunidos na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal, foi impedido no início da noite desta terça-feira de inflar um boneco gigante com o rosto do ministro Gilmar Mendes, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro José Dirceu. Policiais militares proibiram o enchimento do adereço alegando que o espaço ocupado pelo protesto faz parte da área de segurança nacional em Brasília. Após um bate-boca com os policiais, os manifestantes decidiram cumprir a ordem.

Cerca de 60 pessoas foram a Praça dos Três Poderes fazer vigília pela Operação Lava-Jato. Eles se manifestam um dia depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir o afastamento de Gilmar Mendes do caso Eike Batista por suposto conflito de interesses em razão de a mulher do ministro trabalhar no escritório de advocacia que presta serviços ao empresário. O empresário foi libertado por Mendes no fim do mês passado. O boneco com a cara de Gilmar Mendes foi apelidado de “Gil-lax”.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário