Hospital Walfredo Gurgel passa a receber apenas politrauma e AVC

58c6fd91-8b74-5e23-9a5a-957c03d9c9a2
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Tirol, está recebendo apenas pacientes com quadro de politrauma e Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

A diretora geral da unidade, Fátima Pereira Pinheiro disse que a medida é “urgente” e tem como objetivo melhorar a assistência ao paciente, otimizar os insumos e melhorar a qualidade de trabalho do corpo de funcionários. 

A direção do hospital estima que metade dos atendimentos feitos por mês são de média ou baixa complexidade, ou seja, não deveriam estar lá. Atualmente, 305 pacientes estão internados em uma estrutura que suporta 247. Na semana passada, 480 pessoas estavam internadas.

A diretora relatou que os casos mais comuns recebidos na unidade, mas que não se enquadram no perfil do hospital são de pacientes com pé diabético, oncológicos, cirurgia cardíaca e casos de baixa complexidade de maneira geral. “Fazemos um apelo à população. Criou-se a ideia de que qualquer doente deve ser encaminhado ao Walfredo Gurgel, e isso superlotou o nosso hospital, especializado em poli trauma e AVC. Não podemos assumir o que não é da nossa competência. Cada hospital tem a sua responsabilidade e isso tem que ser cumprido”, explicou Fátima Pinheiro.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário