EM DESTAQUE NO BLOG

Japão investe em carro voador para acender chama olímpica dos Jogos de Tóqui 2020

Foto: Divulgação
 
Um grupo de engenheiros trabalha em um projeto de carro voador para acender a chama olímpica dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O 'Cartivator' surgiu em 2012 e anunciou nesta semana que já possui cerca de R$ 42,5 milhões de ienes (algo em torno de R$ 1,16 milhão) oriundos de contribuição de 15 companhias do grupo Toyota, montadora japonesa. "Até 2018 prevemos terminar um protótipo", indicou Tsubasa Nakamura, diretor técnico do grupo, ao programa Auto Esporte. "Queremos criar um mundo onde qualquer um possa voar no céu a qualquer momento até 2050. 
 
Para tornar real a nossa visão precisamos desenvolver um carro voador capaz de decolar e pousar verticalmente, sem necessidade de faixas especiais", explicou. O "SkyDrive", como é chamado o carro voador, tem 2,90m de comprimento e 1,30m de largura, podendo voar a 100km/h a uma altura de 10 metros e sobre três rodas a 150km/h, com um único condutor-piloto a bordo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário