Mulheres amam homens com barba bem feita, diz estudo

Da Ansa – Um estudo italiano realizado pela Quanta System, centro de pesquisa sobre tendências estéticas, revelou que a maioria das mulheres adora homens que usam barba, especialmente a “Beard Design”, modelo bem desenhado. A pesquisa foi realizada com cerca de 2,5 mil italianas com idades entre 18 e 65 anos de idade por meio de rede social, blog, fórum e comunidade dedicada à compreensão do cuidado facial masculino.   

De acordo com o estudo, atualmente, a tendência “barba design”, nascida nos Estados Unidos, tem impulsionado a inovação tecnológica, já que tem a necessidade de usar produtos diferentes, principalmente o laser, que serve para remover o excesso de pêlos. “O dispositivo mais eficaz que você tem é o laser que serve para tratar os pêlos encontrados no topo da maçã do rosto, de modo a dar a barba uma linha distintiva a nível abaixo da bochecha”, explicou Paolo Sbano, médico e diretor da Unidade de Dermatologia do Hospital Universitário de Siena.   “Outra área onde o tratamento é realizado é na linha do pescoço, tanto na parte de trás para fazer uma linha divisória, como na parte da frente para tê-lo mais limpo possível”, acrescentou. 
 
O modelo da barba desenhada é usado pelas principais estrelas de Hollywood como Sean Connery e Chris Pine, além do jogador de basquete LeBron James.

Segundo o resultado da pesquisa, 33% das italianas preferem os homens com barba curta e “bem organizada”, capaz de dar um equilíbrio para o rosto; 28% amam homens com barba “semi-espessas”, mas esculpida; 38% gostam de barba, porque ela dá um efeito mais bonito para o rosto masculino; e 35% acreditam que a barba deixa os homens mais atraentes. De acordo com 54% das mulheres, uma barba bem feita dá ideia de que o homem gosta de cuidar de si. Já cerca de 46%, acreditam que uma barba desenhada é reflexo de um homem metódico e 42% acham que é apenas higiene pessoal. 
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário