EM DESTAQUE NO BLOG

Mundial de Surfe: Medina abre etapa do Rio com derrota e vai para a repescagem

BBAV9Ak
A etapa do Rio de Janeiro do Mundial de surfe teve início nesta terça-feira. Primeiro brasileiro a ser campeão, Gabriel Medina abriu a disputa, mas acabou derrotado na bateria inicial e precisará disputar a repescagem para seguir vivo nas ondas de Saquarema. A competição tem, ao todo, 11 surfistas do país.

Na primeira bateria do dia, Medina não conseguiu encontrar as melhores ondas e somou 13,10, com 7,10 e 6,00 como maiores notas. A bateria foi liderada pelo norte-americano Nat Young, que conseguiu 13,84 (6,17 + 7,67), enquanto o havaiano Ezekiel Lau fez 10,60 (5,00 + 5,60) e foi o terceiro.

Medina ficou atrás dos dois rivais na maior parte da disputa, precisando de duas notas para buscar a virada. Nos cinco minutos finais da bateria, o brasileiro até conseguiu dois bons aéreos, somando suas melhores notas, mas não foi suficiente – ao final do duelo, ele precisava de 6,75 para vencer Young.

Outro campeão mundial brasileiro, Adriano de Souza, o Mineirinho, teve melhor sorte na bateria seguinte, apenas contra compatriotas. O melhor surfista de 2015 levou a melhor sobre Jadson André e Wiggolly Dantas, que também disputarão a repescagem, somando 12,26, com 6,33 e 5,93.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário