EM DESTAQUE

Panelaço: Temer em vídeo do 1º de Maio só nas redes

Estilo "cauteloso" fez Temer falar apenas nas redes sociais,  fugindo da TV.

Em filme que será publicado apenas nas redes sociais, presidente diz que emprego já está voltando.

Por: Carla Araújo - Em um vídeo gravado ontem à tarde no Palácio do Planalto para o Dia do Trabalho, que circulará apenas nas redes sociais neste 1º, o presidente Michel Temer vai - em cerca de dois minutos - fazer a defesa da "modernização trabalhista" e evitará falar da reforma da Previdência. Segundo interlocutores, a fala de Temer tem um tom de otimismo de que com as medidas implementadas pelo seu governo o emprego será retomado.

Sem panelas - A opção de publicar o vídeo apenas nas redes sociais e evitar a cadeia de rádio e TV, segundo uma fonte próxima ao presidente, é uma opção pessoal dele, que possui um "estilo cauteloso", mas auxiliares reconhecem que é inevitável a comparação com os panelaços que aconteceram nas últimas vezes que a então presidente Dilma Rousseff foi à TV. 

O discurso do presidente destacará ainda algumas medidas consideradas como positivas como a liberação das contas inativas do FGTS e o lançamento do Cartão Reforma. Além disso, Temer dirá que a inflação e os juros estão caindo e que o governo está criando condições para que o desemprego diminua. Na conclusão de sua fala aos trabalhadores, o presidente dirá que acredita "na força de cada um para transformar o país". 

Apesar de evitar focar no passado, a fala de Temer destaca ainda a herança ruim que ele recebeu do governo anterior. "E uma citação rápida para lembrar como ele recebeu o país", disse um auxiliar.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário