EM DESTAQUE

Semurb estende serviço de WhatsApp para o contribuinte

IMG_2888
Mais um novo canal de comunicação está sendo disponibilizado aos contribuintes que utilizam os serviços da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para licenciar sua obra ou edificação. A partir deste mês de maio os agendamentos para o atendimento junto aos Setores de Licenciamento de Obras Privadas e de Vistoria e do Departamento serão marcados diretamente pelo aplicativo whatsapp.

Segundo o chefe do Setor de Licenciamento de Obras, André Gomes, esse serviço foi criado para facilitar a vida do contribuinte porque vários problemas podem ser resolvidos ou agilizados antes mesmo do atendimento. Para isso, estão sendo disponibilizados três números para dar resposta mais rápida ao cidadão, um para agendamento de vistorias (SAFL/DLOS); outro para o atendimento junto ao setor de licenciamento (SLOPR/ACERI) e, um para o departamento de licenciamento que comunica aos contribuintes as pendências ou a finalização dos processos (SAFL/DLOS).

“Muitas pessoas marcam apenas para pedir para calcular um processo, que está com as análises concluídas ou até mesmo para tirar alguma dúvida sobre um procedimento adotado pelo setor, isso já resolvemos de pronto, sem a necessidade de atendimento presencial”, esclarece ele. Gomes espera que com a utilização dessa ferramenta, diminuir o número de atendimentos e as filas de espera nos corredores da secretaria. Segundo ele todo atendimento terá dia e horários marcados. Por isso é importante, que seja informado o número do processo para que na hora do atendimento, já se tenha em mãos essas informações para se buscar resolvê-las com a maior brevidade, ressalta ele.

No caso dos agendamentos para vistorias nos empreendimentos, que estão em fase de licenciamento na Secretaria, vai evitar que o Setor de Campo e Triagem envie equipes de campo a imóveis fechados. A ferramenta de Whatsapp também vai permitir que se agendasse atendimento com a chefia do setor e do departamento de Licenciamento, podendo inclusive, algumas dúvidas serem tratadas diretamente pelo aplicativo, evitando assim o deslocamento do contribuinte a secretaria.

Em maio de 2016, a Semurb lançou o aplicativo para atender aos empresários, contribuintes e despachantes. Eles recebem em tempo real pelo aplicativo, notificações acerca de pendências identificadas em seus processos, com relatório e registro fotográfico da vistoria. O contribuinte também é avisado de que o processo foi finalizado e está disponível para efetivação do pagamento.

Telefones disponibilizados para contato via WHATS APP:
SAFL/DLOS – (84) 98786-2793
SLOPR/ACERI – (84) 99971-0564
CAMPO E TRIAGEM – (84) 99971-0677
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário