EM DESTAQUE NO BLOG

Uso frequente de ibuprofeno, aspirina e diclofenaco aumenta muito o risco de ataque cardíaco, segundo estudo

Diário de Biologia - Um estudo novo publicado no British Medical Journal aponta uma ligação entre o consumo frequente de analgésicos anti-inflamatórios e ataques cardíacos. A pesquisa revelou que existe um risco é maior nos 30 primeiros dias de uso do medicamento. Foram analisados dados de 446.763 pessoas por cientistas e pesquisadores de todo mundo para tentar compreender a relação entre problemas cardíacos e o uso excessivo de anti-inflamatórios. 

Os estudos foram baseados em pessoas que consumiram anti-inflamatórios como ibuprofeno, aspirina, diclofenaco, celecoxibe e naproxeno. Apesar de estarem relacionados, alguns outros fatores podem atrapalhar a compreensão de uma causa relacionada entre analgésicos e ataques cardíacos. 

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo afirmam que apenas os anti-inflamatórios não podem ser a única causa desse aumento de risco de sofrerem ataque cardíaco. Outros Estudos realizados anteriormente já apontavam que anti-inflamatórios poderiam aumentar o risco de problemas cardíacos, bem como derrames.

Para os pacientes que já tiveram problema cardíaco, é necessária muita cautela quando foram usar esses medicamentos. O estudo critica que como muitas pessoas não apresentam casos de problemas cardíacos, as descobertas deste estudo podem ter implicações mínimas.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário