EM DESTAQUE NO BLOG

28 de Junho – Dia Internacional do Orgulho LGBT: Pesquisa revela aumento de apoio ao movimento

dia-internacional-do-orgulho-gay
Nesta quarta-feira (28), comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBT, data criada em 1969 após a “Rebelião de Stonewall”, em Nova Iorque. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn reagiram a uma força policial que invadiu o espaço, após alegar vistoria na licença para venda de bebidas alcoólicas. Porém, o público se revoltou, provocando um tumulto reativo.

Há quase 50 anos, os protestos de Stonewall marcavam um começo para o movimento LGBT. Infelizmente, porém, a discriminação, a violência e a perseguição ainda existem. No ano passado, segundo levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 25 horas, uma pessoa LGBT é assassinada, vítima da homofobia, deixando o país no topo da lista mundial de crimes contra as minorias sexuais. No total, 343 pessoas foram assassinadas, o número mais alto já identificado.

Diante de um cenário onde o preconceito está enraizado, as pessoas procuram, cada vez mais, trabalhar em empresas que possuem os mesmos valores morais, ligados a uma cultura aberta e que promova integração social. Segundo uma pesquisa feita pela Randstad, multinacional holandesa de recursos humanos, 87% dos profissionais em todo o mundo valorizam a diversidade no local de trabalho.

O levantamento mostrou ainda que, no Brasil, 75% dos entrevistados no país afirmam trabalhar em empresas inclusivas. Petterson Reis, de 23 anos, está dentro desta porcentagem. Pesquisando por oportunidades em sua área de atuação, ele se identificou com a multinacional alemã Bayer, que realiza ações em favor da diversidade.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário