EM DESTAQUE NO BLOG

Apac alerta sobre chuvas de moderadas a fortes

whatsapp_image_2017-05-31_at_10.42.12_am
A agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu na tarde desta quarta-feira (31) um alerta para probabilidade de ocorrência de chuvas moderadas ou ocasionalmente fortes até as 17h da quinta (1º). O alerta, segundo o órgão, é válido para a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata Sul de Pernambuco. Nessas duas localidades, a Apac recomenda que a população moradora de áreas de risco siga as orientações da Defesa Civil.

Das 4h às 16h desta quarta (31), a Agência registrou 97 milímetros de precipitação no Recife. O volume é esperado para oito dias, se considerada a média histórica de maio, de 329 milímetros, segundo a prefeitura do município.

Considerado alto pela Defesa Civil do Recife, o índice acumulado de chuvas na capital pernambucana levou o órgão a recomendar aos moradores das áreas de risco procurem abrigo em locais seguros, caso morem em áreas de risco. O órgão pode ser acionado em caso de necessidade através do telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário