EM DESTAQUE

Apesar da crise, o País ainda atrai investimentos

economia
A despeito da aguda crise econômica, à qual se somam as incertezas políticas, o Brasil continua no mapa das oportunidades de investimentos dos grandes grupos internacionais. No ano passado, o Brasil foi o sétimo principal destino dos investimentos estrangeiros, de acordo com o Relatório Mundial de Investimentos 2017, divulgado na quarta-feira passada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). 

Melhorou uma posição em relação a 2015 e, de acordo com a disposição manifestada pelos presidentes de multinacionais ouvidos pela Unctad, continuará a melhorar, pois neste ano deverá ficar na sexta posição.

Ainda assim, convém observar que o País estará abaixo das melhores posições que ocupou até 2014, quando foi o quarto principal destino dos investimentos internacionais. Já chegou a ser o segundo. Nos últimos anos, a lista da Unctad tem registrado a presença constante dos Estados Unidos, da China e de Hong Kong entre os maiores receptores de investimentos externos. No ano passado, porém, o Reino Unido apareceu em segundo lugar.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário