EM DESTAQUE

‘Brinquedo do momento’ pode pegar fogo assim como os smartphones

Resultado de imagem para imagens Brinquedo spinners ligado
Os spinners, brinquedos do momento encontrados em quase qualquer lugar hoje em dia, podem trazer um risco oculto, caso sejam alimentados de baterias: como qualquer dispositivo eletrônico, eles podem esquentar e acabar explodindo ou pegando fogo.

Como relata o Mashable, duas pessoas nos Estados Unidos tiveram problemas com os dispositivos enquanto eles carregavam. Em um dos casos, o fogo atingiu até o tapete.

O problema é que esse tipo de brinquedo é usado por crianças de diversas idades, inclusive as muito pequenas, e, em caso de explosão, pode causar ferimentos. Por esse motivo, a Comissão de Segurança dos EUA decidiu investigar o produto e ofereceu algumas dicas para as pessoas.

"Os consumidores devem ficar próximos aos produtos enquanto eles estão carregando. Fora isso, nunca carregue um produto durante a noite, enquanto estiver dormindo. Por fim, siga sempre as instruções da fabricante e use o carregador original, projetado especificamente para seu dispositivo", relata o órgão em comunicado.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário