Ceará registra chuva em 38 municípios nas últimas 24 horas

O Ceará registrou chuva em pelo menos 38 cidades na manhã desta sexta-feira (30), segundo monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As regiões que registraram mais precipitações foram as Regiões do Cariri, Central e Inhamuns, além do Litoral de Fortaleza. Conforme atualização dos dados, Porteiras, na Região do Cariri, teve a maior chuva do período com 23,0 milímetros. A segunda maior chuva foi em Brejo Santo com 17.0 milímetros. 
 
Foram registradas precipitações nas cidades de Guaramiranga (14.4 milímetros); Aracoiaba (14.0 milímetros); Quixeramobim (13.2 milímetros); Barreira (12.8 milímetros); Barro (11.2 milímetros), Cascavel (11.0 milímetros) e Redenção (11.0 milímetros).

Áreas de instabilidade - As chuvas que têm banhado o Ceará nas últimas semanas, estão associada a áreas de instabilidade. No sul do Nordeste, há um Cavado em Altos Níveis (CAN – sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura).

A previsão da Funceme para sexta-feira é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses. Para sábado (1º), nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses ao longo do dia. E para domingo (2), no decorrer do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todo o estado.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário