EM DESTAQUE NO BLOG

Copa das Confederações começa dia 17 de junho

Emblema oficial da Copa das Confederações da Rússia
Não vai ter “Ouviram do Ipiranga…” nem cantos de apoio ao Neymar ou ao Tite. A Copa das Confederações na Rússia, entre 17 de junho e 2 de julho, terá uma situação inédita: a ausência da Seleção Brasileira. Isso porque o atual campeão da Copa América é o Chile, único país sul-americano na oitava edição do torneio que acontece, desde 1997, no ano anterior à Copa do Mundo, como um evento-teste no país-sede do Mundial.

Nas arquibancadas, porém, brasileiros apreciadores do futebol internacional podem marcar presença com bandeiras, pinturas e gorros em homenagem ao time Canarinho. Nem a Fifa está acostumada a não ter o Brasil em torneios intercontinentais. Tanto assim que o site da federação traz uma foto de torcedores do país com mais títulos da história do evento para anunciar a Copa das Confederações.

A seleção verde e amarela foi campeão em quatro das sete edições deste campeonato, além de ser a único penta em mundiais. A boa campanha nas Eliminatórias e a classificação antecipada para a Copa do Mundo renderam o primeiro lugar no ranking da Fifa.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário