EM DESTAQUE NO BLOG

Copa sem a Seleção Brasileira

copa
Não vai ter “Ouviram do Ipiranga…” nem cantos de apoio ao Neymar ou ao Tite. A Copa das Confederações na Rússia, entre 17 de junho e 2 de julho, terá uma situação inédita: a ausência da Seleção Brasileira. Isso porque o atual campeão da Copa América é o Chile, único país sul-americano na oitava edição do torneio que acontece, desde 1997, no ano anterior à Copa do Mundo, como um evento-teste no país-sede do Mundial.

Nas arquibancadas, porém, brasileiros apreciadores do futebol internacional podem marcar presença com bandeiras, pinturas e gorros em homenagem ao time Canarinho. Nem a Fifa está acostumada a não ter o Brasil em torneios intercontinentais. Tanto assim que o site da federação traz uma foto de torcedores do país com mais títulos da história do evento para anunciar a Copa das Confederações.

A seleção verde e amarela foi campeão em quatro das sete edições deste campeonato, além de ser a único penta em mundiais. A boa campanha nas Eliminatórias e a classificação antecipada para a Copa do Mundo renderam o primeiro lugar no ranking da Fifa.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário