Criminosos abandonam caminhão com milhões após assalto a banco de Gurupi

Assaltantes abandonaram o caminhão com pacotes de dinheiro e fugiram (Foto: Cláudio Gomes/TV Anhanguera)
Assaltantes abandonaram o caminhão com pacotes de dinheiro e fugiram.

Os criminosos que explodiram a agência do Banco do Brasil em Gurupi, sul do Tocantins, na noite do último domingo (11), abandonaram um caminhão e duas caminhonetes durante a fuga. Nos veículos, a polícia encontrou pacotes de dinheiro e contabiliza o valor que já soma R$ 5,4 milhões. Os suspeitos também deixaram para trás 68,7 kg de dinamites. Os veículos foram deixados num matagal, em uma fazenda, perto de Cariri do Tocantins. 
 
Ainda segundo a polícia, 12 a 20 criminosos participaram do assalto. Eles invadiram a cidade, explodiram a agência do Banco do Brasil, fizeram reféns e incendiaram carros. Depois fugiram dando tiros. Algumas lojas tiveram as vidraças quebradas. Uma mulher foi atingida durante o tiroteio e precisou passar por cirurgia. A ação é conhecida como crime do "novo cangaço". 
 
Os assaltantes invadem a cidade, roubam e fogem deixando pânico e destruição. O dinheiro foi deixado para trás por causa do cerco feito pela Polícia Militar. Os homens fugiram pela pista do aeroporto da cidade.
Caminhão abandonado por criminosos (Foto: Wilton Dias/TV Anhanguera)
Caminhão abandonado por criminosos.

Segundo a polícia, a suspeita é que o grupo faça parte da 'Quadrilha dos Pipocas', organização especializada em assalto a bancos e a carros-fortes. A quadrilha, do Ceará, é uma das mais articuladas do país. Na madrugada de domingo, um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal  perto de Gurupi. A polícia informou que ele é membro dessa quadrilha e foi capturado durante uma abordagem, porque tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A Polícia Militar disse que intensificou as buscas no intuito de localizar os suspeitos.
Criminosos incendiaram veículos, durante noite de terror em Gurupi (Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera)
Criminosos incendiaram veículos, durante noite de terror em Gurupi.

Noite de terror - O assalto aconteceu na noite de domingo. A PM disse que algumas pessoas foram feitas reféns, dentre elas, cinco homens. Eles foram liberados em uma estrada vicinal conhecida como Baliza. Informou ainda que quatro veículos estacionados perto do banco foram incendiados, sendo três carros e uma motocicleta. Durante os ataques à agência do Banco do Brasil, os criminosos também explodiram portas que dão acesso ao cofre e depois fugiram pelo portão dos fundos.  
 
Os homens queimaram carros em vários pontos da cidade. Durante a ação, muitos moradores que estavam nas ruas da cidade tiveram que deitar no asfalto para não serem atingidos pelos disparos. A Polícia Militar do Tocantins confirmou que policiais de várias cidades foram deslocados para Gurupi. Militares de Porangatu, extremo norte de Goiás, também dão auxílio nas buscas.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário