EM DESTAQUE

Detento engole dez celulares mas é flagrado por agentes de presídio paulista

Celulares e fones de ouvidos foram encontrados engolidos por detento   (Crédito: Cortesia / SAP)
Celulares e fones de ouvidos foram encontrados engolidos por detento.

Três reeducandos que cumpriam pena na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, foram flagrados com aparelhos celulares dentro do corpo, no início desta semana. A informação foi divulgada nessa terça-feira, (13). De acordo com o núcleo de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (Sap), um dos detentos tinha 10 mini celulares com fones de ouvido no estômago. Outros dois escondiam quatro aparelhos no ânus, cada. Eles foram submetidos a revista na banqueta detectora de metais, que inclui exame Raio-X, sinalizou que algo estava errado.
No mesmo dia foi feita a cirurgia de retirada dos celulares e o preso se encontra internado para recuperação. Os outros dois expeliram os aparelhos na própria unidade e foram encaminhados ao hospital local para verificar a possível existência de mais celulares, porém nada mais foi encontrado.
 
Os ilícitos foram levados à delegacia e as providências, como boletim de ocorrência e instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório (PDA) em desfavor dos presos, estão sendo abertos. O nome dos envolvidos não foi divulgado pela SAP.
 

Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário