EM DESTAQUE NO BLOG

Em reunião conjunta, comissões aprovam contratação de profissionais para a Saúde

08c621d8-2e4a-4059-a617-da8b8e93c932
Em reunião extraordinária e conjunta, as comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Finanças e Fiscalização (CFF) e de Administração, Serviços Públicos e Trabalho (CASPT) aprovaram na manhã desta quinta-feira (1) o Projeto de Lei 053/2017 que autoriza o Governo do Estado a contratar, por tempo determinado, 553 profissionais da área de saúde, para atender a necessidade de excepcional interesse público.

“Existe um déficit na Secretaria estadual de Saúde de 1.200 profissionais. Muitos se aposentaram, alguns deixaram o serviço público e outros morreram. Por isso o Estado está diminuindo a sua produção o que resulta na redução de repasse de recursos pelo Governo Federal para a prestação de melhores serviços para a população”, justificou o deputado Dison Lisboa (PSD), relator da matéria na CFF.

O deputado lembrou que os esclarecimentos sobre essa situação foram prestados pelo secretário de Saúde, George Antunes quando da apresentação da prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2016, ontem (31). Com equipe de pessoal deficitária e sem investimentos em equipamentos e medicamentos, a contratação de serviços terceirizados resulta em gasto bem maior e na qualidade inferior do atendimento à população.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário