EM DESTAQUE

Estudante de Direito é detida suspeita de envolvimento em ataque a banco

Uma estudante de Direito e um homem foram detidos pelo Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque, suspeitos de envolvimento ao ataque ao Banco do Brasil em Assaré. Um grupo armado explodiu a agência na madrugada do último domingo, 11. Segundo o relatório do Cotar, a patrulha foi acionada para a ocorrência do ataque a banco e começou as buscas no intuito de prender os envolvidos. Pela manhã, moradores informaram que um casal desconhecido em um automóvel de cor preta buscava informações sobre como chegar ao município de Altaneira por meio de uma estrada de terra.
 
A patrulha abordou Maria Wilma Sousa da Costa, de 28 anos e Alberto Soares da Cunha, de 40 anos, em um Palio de cor preta. Conforme o relatório, a Polícia encontrou mochilas, bolsas, remédios e objetos de higiene pessoal, além de documentos de outros dois homens, que incluíam um alvará de soltura de Morada Nova.
 
No depoimento, a mulher teria informado aos policiais que os dois homens, nos quais os documentos deles foram encontrados na mochila, eram do companheiro e outro homem. A mulher diz que veio de Fortaleza no dia do ataque a banco e os dois homens foram deixados por ela e pelo motorista, mas não explicou o que os dois fariam na Cidade. O casal preso teria relatado no depoimento que passou a noite em um posto de combustível e que pela manhã buscava os outros dois para resgatá-los.
 
Conforme o relatório do Cotar, o flagrante foi realizado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo delegado Raphael Vilarinho, sendo os dois autuados em flagrante por roubo e associação criminosa. Maria Wilma possui antecedente por tráfico de drogas e Carlos Augusto por homicídio e porte de arma.
 
Segundo o delegado Raphael Vilarinho, a mulher relatou no depoimento que cursava o 2ª período do curso de Direito e trabalhou no fórum Clóvis Beviláqua, em um setor que acolhe egressos do sistema prisional. O delegado informou que a operação ainda estava em andamento e que mais pessoas foram identificadas pela Polícia Civil.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário