EM DESTAQUE NO BLOG

Estudiosos desenvolvem tratamento alternativo via internet para pacientes com câncer

BN - Pesquisadores sobre o câncer têm apostado na imunoterapia para combater tumores no corpo humano. A novidade é que a meditação e a criação de um aplicativo para tablets têm contribuído no tratamento da doença, pois têm o objetivo de melhorar a imunidade do paciente através de estratégias que reduzem o estresse. Estudiosos apresentaram no congresso científico de câncer do mundo, que acontece em Chicago, pesquisas apontando a interferência do estresse no tratamento. 
 
Conforme publicação do jornal Folha de São Paulo sobre o assunto, de 129 pacientes diagnosticados com a doença, 75% tinha elevado nível de estresse. A depender do nível, tal sintoma pode afetar a tolerância ao tratamento, como radioterapia e quimioterapia. Viviane Hess, médica do Hospital Universitário de Basel, na Suíça, desenvolveu um programa chamado de Stream, no qual os participantes aprendem métodos de relaxamento e técnicas de meditação por módulos disponíveis na internet. 
 
O diretor de oncologia psiquiátrica do Hospital Geral de Massachusetts, Joseph Greer, também investiu em tecnológica virtual como alternativa para os pacientes, criando um aplicativo para tablets com o objetivo de controlar a ansiedade em pacientes com câncer avançado. As pesquisas apresentaram melhora na qualidade de vida dos participantes, levando em consideração que a maioria dos diagnosticados não tem acompanhamento psicológico e precisam de alternativas para controlar as emoções, contribuindo assim para uma boa imunidade. 
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário