Governador Robinson Faria determina que Estado arque com cirurgia de PM

Resultado de imagem para imagens Governador Robinson Faria determina que Estado arque com cirurgia de PMO governador Robinson Faria, ao saber que o soldado Ednaldo Fernandes, do 2º DPRE de Mossoró, estava necessitando com urgência de uma cirurgia no pulmão, determinou nesta noite de sábado (24), de imediato, que sejam tomadas as providências para que o Estado do RN custeie a cirurgia.
 
O PM Ednaldo sofreu um infarto quando perseguia um bandido no bairro Santo Antônio nesta sexta-feira, 23, e está internado na UTI do Hospital Wilson Rosado. Neste sábado, os médicos observaram a necessidade extrema de fazer uma cirurgia, para implantar um aparelho que vai ajudar na recuperação do policial.
 
Como este aparelho não é bancada pelo SUS, a família estava se mobilizando via internet, pedindo ajuda a amigos e realizando uma campanha para arrecadar o valor necessário. O MOSSORÓ HOJE postou o pedido da família e centenas de leitores compartilharam o apelo. Ao receber a informação, o governador Robinson determinou de imediato às secretarias de Segurança e Saúde, e ao setor jurídico, que sejam tomadas as providências necessárias para assegurar a cirurgia ao PM. 

Já fizeram contato com a família e estão aguardando a documentação necessária. "Assim que tomei conhecimento da situação, autorizei de imediato que sejam agilizadas as medidas para a cirurgia do PM", disse o governador, ressaltando a preocupação de atender ao policial que vem atuando em defesa da população e enfrenta risco de vida.

Os amigos e companheiros de farda do PM Edinaldo Fernandes informaram que vão continuar a campanha de ajuda. Mesmo que o governo custeie as despesas da cirurgia, a família muito provavelmente vai enfrentar dificuldades financeiras.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário