EM DESTAQUE

HÁ DIFERENÇA ENTRE SER PREFEITO E ESTÁ PREFEITO: Enquanto uns estão roubando o Prefeito de Colatina-ES, coloca a mão na terra para reformar canteiros

Imagem relacionadaBlog São Tomé na Mídia - Há muitos dias sem fazer uma crônica me deu saudades, e resolvi tirar um pouco do meu tempo e redigir essas linhas. Em busca de um tema; assistir na internet este vídeo que postarei mas adiante. E vir a necessidade de mostrar a diferença desses dois paradoxos, " o Ser é o está prefeito". "O ser prefeito" de uma determinada Cidade constitui expor o autoritarismo pessoal e não ouvi os seus correligionários e municípes. 

Significa não partilhar ideias conjuntas e não formentar o diálogo interpessoal direito. "O ser prefeito" nos dias de hoje leva ao senso Coronelismo não forçado ao chicote como nos temos antigos, mas em evidência com suas leis que maltratam e domina os menos favorecidos. "Ser prefeito", nos dias de hoje para muitos não todos, é ter total controle dos bens públicos, fazer o que bem entender, dividindo o bolo em fatia dando suas secretarias para agremiação partidária A e B, e a população que se vire com milgalhas, usufruindo muito pouco do que sobra já caido como migalhas da mesa dos seus donos, ficando assim com uma saúde, abaixo de básica, segurança quase zero, e educação se tornando uma utopia ambulante.

"Ser prefeito" para muitos é querer que a população o veja como um eroi e ainda aplauda os seus erros administrativos, quando os mesmos invereda por caminhos que não se devem e nem convém a um gestor público fazê-los.

"Ser prefeito" para tantos é viver debaixo das tetas chamada vaquinha mãe leiteira, sem querer soltar, e quando solta é empurrando o outro bezerro com a cabeça para ter direito a parte do peito para poder sugar o restante. "Ser prefeito" vai além da minha e da sua imaginação a prova disto é sua Cidade da forma que se encontra.

AGORA "ESTÁ PREFEITO" é ouvi os anseios da população formentando audiências públicas em debates, no mais âmbito associativista possível.

Agora "Esta prefeito", é fazer valer o direito do Cidadão com uma saúde que pelo menos possamos chamar de básica, uma segurança que ao menos nos traga o senso de uma tranquilidade, uma educação que faça valer as 3 hora sentado em uma cadeira de 40 sentimentos, mais estamos num país que para fazer o cidadão pensar presisa refletir na estrofe de uma música "que país é esse" e não através de uma constituição que a cada dia políticos chamados de prefeitos com seu chicote lapeia os direitos do Cidadão.

"Está prefeito" significa mostrar para a sociedade que ele é o agente principal capaz de proporcionar alegria para os seus múnicipes, não vivendo de trapaciar os recursos públicos o repassando com transparência para a população.

O "está prefeito"  ser humano é dá seu sangue pela a população demostrando compromisso, simplesmente não seja só cultivar um canteiro realizando uma jardinagem, o prefeito que não é prefeito, ele não se sente o dono de nada, ele está perfeito, diz Sérgio Meneguelle, o "popular Serginho Meneguelli"que trás um DNA de humildade em sua função, que poucos prefeitos do Brasil vem exercendo, ao ponto de chegar um consenso​ que é preciso um vereador colocar um projeto de lei de disk Prefeito. Espero que essas linhas caso você gestor leia, sirva de insetivo a está na qualidade de prefeito.


"Que País é esse"
A situação é grave.

Assista ao vídeo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário