EM DESTAQUE NO BLOG

Hackers invadem sites do GDF e criticam Temer

DCDIj1dXYAApfO6
Após a invasão e adulteração das paginas, a Subsecretaria de Tecnologia e informação (Sutic) derrubou os sites, que só retornarão depois de corrigidos.
 
Hackers invadiram o portal do Governo do Distrito Federal e as páginas das Administrações Regionais na manhã deste domingo (11/6). Nos sites afetados, foram publicadas mensagens contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Após a invasão e a adulteração das páginas, a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic) tirou os sites do ar para corrigir o problema. Apesar do ataque, vários sites mantidos pelo GDF estavam normais, como os de secretarias, o Portal do Servidor e o Diário Oficial do DF.

A Casa Civil se posicionou através de nota. Confira a íntegra:

"O governo de Brasília informa que as equipes de Tecnologia da Informação da Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão atuaram com agilidade assim que parte dos sites do governo foram hackeados. O problema foi identificado e novas configurações de segurança estão sendo implementadas para  evitar novos ataques. 

Vale esclarecer que o episódio de hoje é chamado de pichação de sites e que não houve acesso a nenhum dado público. As páginas das Administrações Regionais, da Orla Livre e o portal Brasília estão fora do ar e serão normalizados o mais brevemente possível.

O ataque de hoje em nada se relaciona ao novo Datacenter do governo, cuja ampliação aumentou a capacidade física de armazenamento de dados, além de ampliar a segurança ao acesso físico de servidores. A invasão de hoje está relacionada a parte lógica (uso de softwares) e não de hardwares, como é o caso do Datacenter."
Divulgação
Imagem do Presidente da República Michel Temer postada por hackers.

Segundo o governo, o ataque de hoje não se relaciona ao novo Datacenter. ” A ampliação aumentou a capacidade física de armazenamento de dados, além de ampliar a segurança ao acesso físico de servidores. A invasão de hoje está relacionada a parte lógica (uso de softwares) e não de hardwares, como é o caso do Datacenter”, finaliza a nota.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário