EM DESTAQUE NO BLOG

Meninos de 11 a 15 anos podem ser imunizados contra HPV

Vacina para meninos entre 11 e 15 anos já está disponível nos postos de saúde de Alagoas (Foto: Divulgação/ ANPr)
Foto: Divulgação
 
Ministério da Saúde ampliou público alvo foi ampliado. Anteriormente, apenas meninas e meninos entre 12 e 13 anos podiam ser imunizados.
 
A rede pública de saúde do Distrito Federal tem estoques suficientes de vacina contra o vírus HPV (Human Papiloma Virus), doença transmitida sexualmente e que pode causar câncer. Por decisão do Ministério da Saúde, a faixa etária para imunização de meninos, alvo de campanha em todo o País, foi ampliada.

A partir de agora, a vacinação passa a ser ofertada para garotos com idade entre 11 e 15 anos incompletos. Desde que a campanha começou, em janeiro deste ano, contemplava apenas meninos na faixa etária de 12 a 13 anos.

Passam também a ter direito à vacina homens e mulheres transplantados e pacientes oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia. Além desses grupos, cerca 200 mil crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos, que vivem com o vírus da Aids, foram incluídos entre os aptos à imunização.

Vacinação

Meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina contra o HPV. O intervalo entre elas é de seis meses. Para as pessoas com HIV, são três doses, com intervalos de 2 e 6 meses. Nestes casos, a vacina só é liberada com a apresentação de prescrição médica.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário