EM DESTAQUE NO BLOG

Nelter Queiroz encampa luta por projeto que beneficiará queijeiras seridoenses

nelter e coopera
Nesta quarta-feira (28) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) cumpriu agenda na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN (SAPE-RN) com o secretário Guilherme Moraes Saldanha, com representantes da Cooperativa Agropecuária do Seridó (CAPESA), com produtores rurais seridoenses, com membros do SEBRAE-RN, com a direção da Empresa Andrade Consultoria e com a ex-vice-prefeita de Carnaúba dos Dantas, Nana Dantas.

“Na oportunidade, debatemos com o secretário Guilherme Saldanha a possibilidade de prorrogação do prazo – que a princípio seria 14 de julho – para que as queijeiras do Seridó possam entregar seus projetos de adequação estrutural, seguindo as normas sanitárias vigentes, à gerência do Programa Governo Cidadão”, frisou Nelter.

Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário da SAPE mostrou que, possivelmente, o prazo dado aos produtores será prorrogado por mais 60 dias, mas que o pleito depende do aval do secretário Wagner Araújo, coordenador do Programa Governo Cidadão. “A princípio, 33 queijeiras pertencentes a Cooperativa da Agricultura Familiar de São João do Sabugi (COAFS) seriam contempladas; mas outras 18 também foram incluídas ao projeto de adequação, essas pertencentes a CAPESA”.

O Subprojeto da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados do Governo do Estado, que nele está contido o projeto de adequação das queijeiras seridoenses, será tocado com recursos na ordem de R$ 23 milhões do Programa Governo Cidadão, antigo Programa RN Sustentável. A Cooperativa Agropecuária do Seridó tem sede em Parelhas e também é formada por produtores rurais de Carnaúba dos Dantas, Acari, Florânia e Currais Novos. Com sede em São João do Sabugi, a Cooperativa da Agricultura Familiar de São João do Sabugi também integra produtores de Caicó, Jucurutu, Serra Negra do Norte, São José do Seridó, Cruzeta e Jardim de Piranhas.

PARTICIPANTES

Além do deputado Nelter Queiroz, do secretário Guilherme Saldanha e da ex-vice-prefeita Nana Dantas, participaram do encontro: Acácio Brito (consultor do SEBRAE), Walter José Dantas, Andreia Augustinha e Rinalva Simão (produtores rurais), Ivanilson Pereira (técnico agrícola de Parelhas), Hélio Andrade, Elizeu Andrade, José Sinésio e Ana Patrícia Ferreira (representantes da Empresa Andrade Consultoria, responsável pela execução dos projetos de adequação), Poliana Fernandes e Fabiano Lima (representantes do Programa Governo Cidadão na SAPE), José Alves da Nóbrega, Aurélia de Lima Costa e Arivaneide da Silva Bezerra (diretores da CAPESA).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário