EM DESTAQUE NO BLOG

ONU afirma que surto de cólera no Iêmen alcançou pior patamar do mundo

Foto: Shutterstock
 
A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que o surto de cólera do Iêmen alcançou o pior patamar já registrado no mundo. Já foram registrados mais de 200 mil casos suspeitos e há um crescimento médio de 5 mil pessoas infectadas por dia. "Unicef, OMS e nossos parceiros estão correndo para parar a aceleração desse surto mortal", afirmaram o diretor executivo do Unicef, Anthony Lake, e a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, em comunicado. "Esse mortal surto de cólera é uma consequência direta de dois anos de intenso conflito". 
 
Segundo o jornal O Globo, a ONU ressaltou que a falência de sistemas de saúde e saneamento básico prejudicaram 14,5 milhões de pessoas de acessar água potável. Apesar dos apelos da entidade, estima-se que 30 mil profissionais de saúde não receberam seus salários nos últimos 10 meses. "Nós insistimos que todas as autoridades do país paguem esses salários e que, acima de tudo, nós possamos contar com todos os partidos para parar a devastação provocada pela guerra civil", pontuou a ONU.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário