Preço do botijão de gás será reajustado mensalmente, anuncia Petrobras

O preço do botijão de gás passará a ser reajustado mensalmente. O anúncio da nova política de preços para o produto foi feito nesta quarta-feira (7) pela Petrobras. Neste mês, o aumento será de 6,7%. 

De acordo com a petroleira, o reajuste será aplicado apenas ao gás vendido em botijões de 13 quilos e passa a valer já a partir desta quinta (8). Segundo a estatal, se o repasse ao consumidor for integral, o aumento no preço final será de 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão. 

Pela nova política de preços, fica instituída uma fórmula que considera as cotações dos gases butano e propano na Europa – estas substâncias compõem a fórmula do gás liquefeito de petróleo (GLP), o nome técnico do gás de cozinha. Sobre esse valor, será aplicada uma margem de 5%. 

Os reajustes serão automáticos e realizados no dia 5 de cada mês. O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse também que a empresa está revisando a política de preços para gasolina e diesel, que é de outubro de 2016. Com isso, os reajustes podem se tornar mais frequentes. Atualmente, os preços são modificados mensalmente.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário