Sesap mantém vacinação a grupos prioritários até dia 9 no RN

VACINA
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) decidiu seguir a orientação do Ministério da Saúde para ampliar a oferta de vacinas contra a gripe, que já está disponível, desde a última segunda-feira (5), para todas as pessoas que não estejam inseridas dentro dos grupos estabelecidos inicialmente para a Campanha Nacional de Vacinação.

No sentido contrário à diretriz do MS, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) emitiu orientação aos gestores municipais para que seja mantida, até 9 de junho, a aplicação das doses apenas para os grupos prioritários. Após esta data, a secretaria deve avaliar, junto com os municípios, se ampliam a cobertura vacinal para outros grupos.

De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica (SVE) da SMS, 68% do público-alvo na capital potiguar – cerca de 168.000 pessoas –  foi imunizado antes da recomendação ministerial. A ampliação do público na última semana da campanha ocorre porque ainda há cerca de 10 milhões de doses disponíveis no País, segundo o Ministério. A campanha foi prorrogada até a próxima sexta (9), com o objetivo de alcançar a meta de 90% de imunização dos grupos prioritários.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário