EM DESTAQUE

TJ emite nota de pesar felo falecimento de Wilma

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento da professora Wilma Maria de Faria.  A sua passagem pela vida pública, como secretária de Estado, deputada federal constituinte, prefeita da capital, governadora por dois mandatos, vice-prefeita e vereadora gerou valiosas contribuições para o desenvolvimento do estado.

A par de sua vocação política, manifestada até os últimos momentos como vereadora, ela agregou ao engajamento na vida pública a defesa e o exemplo como militante da participação da mulher na vida social em todos os seus aspectos. Quanto a isso, o seu trabalho começou ainda como primeira-dama, quando exerceu papel relevante em atividades destinadas ao resgate social de setores economicamente desfavorecidos. Registramos também a sua formação como mestra em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professora do Departamento de Educação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da mesma instituição.

Para quem acompanhou a sua vida pública, Wilma Maria de Faria é vista como uma mulher que encarou os desafios do seu tempo. Defendeu suas ideias, participou do que achou correto e trabalhou pelo que considerava necessário para a construção de uma sociedade mais justa, e sempre com um olhar voltado de maneira especial para as causas da mulher. Construiu, voltando-se para o seu povo, um lugar na história do Rio Grande do Norte.

Por tantos motivos é que o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em nome do colegiado de desembargadores, dos magistrados e dos servidores, expressa suas condolências e solidariedade aos familiares de Wilma Maria de Faria nesse momento de dor e despedida.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário