EM DESTAQUE

Vereador de Minas Gerais sugere comer carne de cachorro e gera polêmica

Jornal O Tempo - Um vereador de Ituiutaba, em Minas Gerais, sugeriu a consumo de carne de cachorro para resolver o problema de excesso de animais de rua no município. Wellington Arantes (PSB) fez a sugestão durante sessão na última terça-feira (20), de acordo com o jornal O Tempo.

“Tem que fazer igual lá no Japão (sic), é comer esses cachorros e acabar com isso”, disse o vereador, durante debate em que se discutia implantação dos chamados “castromóveis” para controlar a população de animais sem dono.

Moradores e associações de proteção aos animais repudiaram a fala do vereador. Com a repercussão, ele explicou que, na verdade, nunca foi contra a castração de animais. “Publicamente, estou aproveitando este espaço para pedir desculpas ao público por ter falado daquele jeito. Isso de comer cachorro nunca vai existir. Acabei falando da boca para fora”, disse.

O parlamentar também argumentou que a opinião foi dada por acreditar que a cidade tem áreas mais importantes para cuidar. “Foi uma infantilidade, uma bobeira. Eu quis dizer que a prioridade no momento é a saúde”, afirmou.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário