EM DESTAQUE

ADEPOL oficia o Governador, cobra os salários atrasados e mais investimentos na Polícia Civil

Resultado de imagem para IMAGENS polícia civil RN
Foto: Canindé Soares

A Segurança Pública tem sido uma das maiores preocupações da população do Rio Grande do Norte. Os registros de violência nunca foram tão altos e a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte entende que tal realidade decorre da falta de investimentos ao longo de anos na segurança pública, notadamente na Policia Civil.

Em razão disso, a ADEPOL reiterou pedido de audiência com o governador do Estado através de ofício protocolado nesta segunda-feira (24), no qual foram expostas as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil na atualidade, além de apontar-lhe proposições, no intuito de contribuir para uma melhora no serviço da Segurança Pública e no combate eficaz à violência.

“A ausência de uma política de investimentos na polícia investigativa tem uma influência direta no aumento da criminalidade, eis que se não houver uma investigação eficiente e capaz de se comprovar a autoria e materialidade delitiva, o infrator restará impune e encorajado a praticar novos delitos”, comentou a vice- presidente da ADEPOL, delegada Ana Claudia Saraiva Gomes.

Já a Delegada Paoulla Maués, Presidente da ADEPOL observou a importância de se distinguir os recursos destinados a pagar folha de pessoal e custeio, dos valores que representam efetivamente investimentos. Segundo ela, os números destes últimos têm sido desastrosos e prejudiciais à segurança do Rio Grande do Norte. “Analisando os investimentos nos últimos 5 anos, vemos que o ano de 2015 foi o que menos se investiu em Polícia Civil”, diz a Delegada.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário