EM DESTAQUE

Censo Previdenciário da Prefeitura de Natal termina dia 4 de agosto

Por G1 RN – Os servidores da prefeitura de Natal, ativos, aposentados e pensionistas, têm oito dias, a partir desta quinta-feira (27), para regularizarem seus cadastros funcionais através do Censo Previdenciário que vem sendo realizado pelo Natalprev. O prazo expira no dia 4 de agosto.

Segundo a Prefeitura, quem não efetuar seu recadastramento terá sua remuneração suspensa e só será restabelecida após a regularização da situação com o cadastramento no Censo Previdenciário. Depois do fim do prazo o serviço passará a ser feito apenas na sede do Natalprev. As regras estão previstas no Decreto nº. 11.225, de 19 de abril de 2017.

Um balanço divulgado pela empresa responsável pela execução do Censo junto ao Natalprev mostra que até a sexta-feira (21) passada foram recenseados 13.373 servidores, tanto ativos, quanto inativos, de uma total previsto de 16.670 pessoas.

A quantidade de pessoas que já fizeram o recadastramento representa, de acordo com a Prefeitura de Natal, 79,79%. “Apesar de o percentual estar levemente acima da meta planejada até esta data, os números preocupam a equipe da NATALPREV em relação a uma possível correria dos retardatários, o que acarretaria problemas de atraso e dificuldades de atendimento”, diz a nota enviada pela Secretaria de Comunicação do Município.

O Presidente do Natalprev, Thiago Marreiros, informa que a média de atendimento diário é de pouco mais de 260 pessoas. “Nesse ritmo, vamos recensear, aproximadamente, 95% da massa prevista. Assim, solicitamos que, quem ainda não agendou sua participação, agende o mais rápido possível, a fim de não sofrer nenhum tipo de prejuízo na sua vida funcional, tendo as suas remunerações suspensas”, alerta.

Censo
As atividades do Censo começaram a ser desenvolvidas no mês de abril e terminarão no próximo dia 4 de agosto. Os atendimentos presenciais, relativos às entrevistas de recadastramento, só acontecem após o agendamento on-line, no qual o recenseado escolhe o polo onde quer ser atendido, a data e o horário.

Atualmente, dois polos estão em atendimento: Zona Oeste, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – Cemure; e na Zona Norte, nas dependências da Universidade Estácio, parceira do Natalprev na execução do Censo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário