EM DESTAQUE NO BLOG

Dia da Agricultura Familiar é comemorado nesta terça-feira

Lagoa Nova Destaque - Estima-se a existência de mais de 4 milhões de estabelecimentos familiares rurais, setor responsável por 33% do PIB da agricultura.

Nesta terça-feira, 25 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Agricultura Familiar. A data faz coro aos debates promovidos nos últimos anos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para aumentar na sociedade a conscientização e o entendimento dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam, como também ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiá-los. “A agricultura familiar contribui para a erradicação da fome e da pobreza, para a proteção ambiental e para o desenvolvimento sustentável”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar, Manoel José.

Há mais de 500 milhões de propriedades agrícolas familiares no mundo. Suas atividades rurais são geridas e conduzidas por uma família e contam predominantemente com mão de obra familiar. No Brasil, há mais de 4 milhões de estabelecimentos familiares rurais. A renda do setor responde por 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário e por 74% da mão de obra empregada no campo, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário