EM DESTAQUE NO BLOG

Emendas parlamentares são destinadas para a FAPERN

IMG000000000154318
Na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) realizada ontem (13) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) foi contemplada com duas emendas parlamentares que deverão ser destinadas em 2018.

Com a proposição do deputado estadual, Fernando Mineiro que inseriu as emendas para as ações de Ciência, Tecnologia e Inovação no Rio Grande do Norte, a serem realizadas pela Fundação. Na primeira emenda, ela tem como objetivo de apoiar e fomentar os programas ou os projetos de pesquisa realizados em instituições públicas ou privadas; a criação, a complementação e a modernização da infraestrutura necessária ao desenvolvimento científico e tecnológico; a concessão de bolsas de estudos e de pesquisa no País e no exterior; transmissão de informações, vinculados ao desenvolvimento  conhecimento.

Já a segunda foi destinada para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), onde a FAPERN é uma autarquia da referente Secretaria. Nessa emenda, ela visa institucionalizar uma política pública para o RN por meio do apoio à diferentes instituições de ensino, pesquisa e fomento, visando à contribuição e o  aproveitamento das competências e capacidades técnicas existentes.

Dentre algumas iniciativas inseridas nas emendas podemos citar:  Prospectar parcerias nacionais e internacionais, com intuito de promover a transferência de conhecimento e implementação de inovação no RN; Organizar e implementar mecanismos de difusão das ações de Ciência, Tecnologia e Inovação no RN; Implementar programas de pesquisas, em parcerias com Instituições de  Superior, para desenvolvimento regional do Estado e Apoio às Arranjos Produtivos Locais  no RN.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário