EM DESTAQUE NO BLOG

Por decisão judicial, madrasta de Isabella Nardoni cumprirá pena em regime semiaberto

Foto: Reprodução/ Metrópoles
 
A madrasta da menina Isabella Nardoni conseguiu na Justiça o direito a cumprir parte da pena no regime semiaberto. Desta forma, Anna Carolina Jatobá deixará a penitenciária diariamente para trabalhar e deverá retornar todas as noites para dormir no local. Ela está presa no presídio de Tremembé, em São Paulo. 
 
A progressão do regime foi concedida pela juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, nesta segunda-feira (17). A decisão será encaminhada para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda nesta segunda. A decisão ainda permite cinco saídas temporárias por ano. 
 
Anna Carolina será transferida para a ala que abriga presas do semiaberto, onde está Suzane von Richtofen. Anna Carolina deve deixar a prisão temporariamente no Dia dos Pais. A defesa da detenta pediu o benefício em abril deste ano, sob o argumento que o tempo mínimo exigido para mudar de regime foi cumprido e que ela apresenta bom comportamento prisional. 
 
O Ministério Público também foi favorável a progressão. "Vale dizer que a gravidade do crime e suas consequências, por mais nefastas e repugnantes que sejam, não podem prevalecer", diz trecho do parecer do promotor Luiz Marcelo Negrini. Um laudo ainda aponta que a possibilidade de reincidência do crime é nula. Ao deixar a prisão, Anna Carolina pretende manter o relacionamento com o marido, Alexandre Nardoni, que também está preso em Tremembé, fazer um curso de moda e abrir um ateliê de costura.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário