EM DESTAQUE

SEJUC publica Edital de seleção da sociedade civil para ativação do CONSEPPIR

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) publicou na edição de hoje (15/07) do Diário Oficial do Estado o Edital que vai dar as diretrizes para a seleção de entidades da sociedade civil para integrar o Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPPIR) para o biênio 2017/2019. A finalidade é o preenchimento de 10 vagas por organizações sem fins lucrativos ou coletivos, que poderão apresentar suas candidaturas até o dia 23 deste mês (domingo).

Os documentos deverão ser enviados para o seguinte e-mail da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR): coeppirsejuc@rn.gov.br  Podem participar da seleção entidades brasileiras que atuem na promoção e defesa dos direitos da população negra e/ou populações étnico-raciais, como, por exemplo, quilombolas, matriz africana, indígenas e ciganos.

O processo seletivo será composto de 03 (três) etapas: inscrição, habilitação e eleição, sendo esta última etapa efetivada por eleição, na qual votam e são votadas as entidades não governamentais inscritas e consideradas habilitadas. No ato da inscrição, as entidades deverão especificar a categoria em que se candidatam: população negra (organizações do movimento negro, juventude, mulheres, LGBT, trabalhadores, e quilombolas), povos indígenas, povos ciganos e povos de matriz africana (organização dos povos de terreiro, mulheres e juventude). Cada organização temática poderá concorrer a apenas uma categoria de vaga. 

O edital completo está disponível AQUI.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário