Transposição: Ministério da integração descarta risco

Por Magno Martins - O Ministério da Integração afirmou, hoje, que as rachaduras encontradas em um trecho do canal da transposição em Sertânia, Sertão pernambucano, não oferecem risco de rompimento. Um morador da cidade enviou, ontem, ao blog, imagens que mostram placas com fissuras.

Confira a íntegra da resposta:

“O Ministério da Integração Nacional informa que a rachadura em uma das placas de concreto do canal do Eixo Leste do Projeto São Francisco, localizado na região do povoado do Sítio do Cipó, no município de Sertânia (PE), não apresenta nenhum risco de rompimento ou vazamento, pois o fundo da estrutura é maciço rochoso totalmente impermeabilizado. A rachadura ocorreu em decorrência de um desplacamento (desprendimento ou mobilidade de um fragmento da placa). O local está sendo monitorado pelos técnicos e já está inserido na programação de serviços para ser reparado.”

Não é a primeira vez que a obra apresenta problemas naquela região. No início de junho deste ano, uma parte do canal se rompeu entre as cidades de Sertânia e Custódia (também no Sertão pernambucano). Na época, o Ministério da Integração considerou os danos de pequenas proporções, já que não houve nenhuma vítima e as casas próximas não foram atingidas pela água. A população local teme que um novo incidente leve prejuízos à região.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário