EM DESTAQUE

Ação da Prefeitura de Apodi leva água potável a 60 famílias da região do Vale

apodi poço
Divulgação/Prefeitura de Apodi

AgoraRN - O prefeito de Apodi, Alan Silveira, assinou a terceira ordem de serviço para perfuração de poço artesiano no município em menos de 30 dias. A solenidade de assinatura aconteceu na tarde da última quinta-feira, 24, na comunidade de Caboclo I, região do Vale. O poço faz parte de uma série de ações da prefeitura para levar água potável a comunidades.

Ao todo, serão perfurados cerca de 40 metros de profundidade, construído uma caixa d’água elevada e implantado um sistema de abastecimento simplificado com um investimento de R$ 37 mil de recursos próprios. Este poço beneficiará diretamente cerca de 60 famílias da comunidade que, atualmente, são abastecidas através de carros-pipa.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Caboclo I, Edson Gama, a prefeitura está realizando um sonho antigo e cumprindo um acordo firmado com os moradores no final do ano passado. “Sem dúvidas, isto é a realização de um sonho. Quando fundamos esta associação, há cerca de dois anos atrás, tínhamos como principal objetivo lutar por água de qualidade, pelo nosso abastecimento. Hoje, o prefeito realiza o nosso sonho, ao mesmo tempo em que cumpre um compromisso que ele firmou em novembro do ano passado, antes mesmo de assumir”, destacou o presidente.

Após concluído, o poço será gerenciado pela associação, mas atenderá a todos da comunidade, independentemente de estar associado. Este é o terceiro poço autorizado pelo prefeito Alan Silveira nos últimos 30 dias, em Apodi. Os primeiros foram perfurados no bairro Bacural I e na comunidade de Juazeiro I, e estão em fase de instalação. Juntos, os três poços irão atender a mais de 300 famílias que sofrem com a dificuldade de abastecimento.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário