EM DESTAQUE

Ala jovem do PSDB e MBL planejam união para eleições em 2018

Ala jovem do PSDB e MBL planejam união para eleições em 2018
Kim Kataguiri deverá ser um dos candidatos | Foto: Reprodução / Facebook
 
A bancada jovem do PSDB que pleiteia a saída do partido do governo Michel Temer deve se unir ao Movimento Brasil Livre para as eleições de 2018. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a aliança deve ocorrer dentro ou fora da legenda. O grupo de parlamentares, conhecidos como “cabeças pretas” e os coordenadores do MBL tem intensificado as conversas. "Temos uma convergência na agenda parlamentar agora e estamos conversando para eventualmente na eleição lançar e apoiar candidatos do mesmo partido", afirma Renan Santos, um dos coordenadores do MBL. Um dos deputados tucanos, Daniel Coelho (PSDB-PE), aponta, como fundamento da união entre os dois grupos, a identificação com ideias liberais. "As ideais liberais de redução do Estado têm nos unido, além é claro de uma presença tanto dos 'cabeças pretas' como do MBL junto à juventude e à força de redes sociais", avalia. Atualmente, a página oficial do movimento tem 2,3 milhões de curtidas no Facebook. 

A do partido, 1,3 milhão. A presença de deputados do Nordeste, a exemplo de Coelho, tem como objetivo ajudar a nacionalizar o MBL, que hoje é mais forte no Sul e no Sudeste. O MBL surgiu em 2014 e elegeu sete parlamentares em 2016. Um dos futuros candidatos planejados é Kim Kataguiri, um dos coordenadores e principal símbolo midiático do movimento. A organização busca uma legenda para abrigar seus postulantes e pretende lançar 15 nomes no pleito. 
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário