Cristo Redentor ganha luzes vermelhas em homenagem ao Dia do Advogado

IMG_9674
Pela primeira vez, o Cristo Redentor receberá iluminação especial numa homenagem à advocacia brasileira, que comemora 190 anos hoje (11). O tom vermelho rubi, escolhido para colorir o monumento das 18h30 às 19h30, é a cor oficial da profissão, que simboliza a defesa da vida e da liberdade.

A seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil escolheu comemorar os 190 anos da advocacia brasileira, neste dia 11 de agosto, com iluminação diferente do Cristo Redentor. A entidade entrou em contato com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, responsável pelo monumento, e escolheu destacá-lo com tom vermelho rubi — que, segundo a OAB-RJ, é a cor oficial da profissão por simbolizar “a defesa da vida e da liberdade”. A fachada da entidade ganhou a mesma luz. Dos mais de 1 milhão de advogados brasileiros, 150 mil atuam no estado. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário