EM DESTAQUE

Encontro reunirá jovens da Rede Estadual de Educação para diálogo sobre aprendizagem e gestão escolar

thumbnail_Diálogos
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e o Instituto Unibanco realizam nesta quarta-feira (23), em Natal, o evento Diálogos sobre Gestão Escolar, que reunirá cerca de 300 estudantes e 60 profissionais da educação como professores, coordenadores pedagógicos, diretores e dirigentes regionais, no hotel Holiday Inn Natal. 

O objetivo do encontro é promover o diálogo entre estudantes e gestores escolares para estimular a participação dos jovens na gestão de suas escolas, com foco na melhoria da aprendizagem. Os participantes do evento fazem parte das 143 escolas de Ensino Médio do estado que integram o programa Jovem de Futuro, desenvolvido pelo Instituto Unibanco em parceria com a SEEC, com o intuito de melhorar o desempenho da educação no Rio Grande do Norte por meio do aprimoramento contínuo da gestão escolar.

Durante o encontro, com duração de oito horas, os participantes irão se debruçar sobre os principais desafios e fatores que dificultam a aprendizagem em sala de aula. Para tanto, serão formados grupos que farão atividades com base em um roteiro e o apoio de especialistas: os estudantes vão discutir sobre como potencializar a participação dos jovens na escola, e os gestores, sobre como viabilizar essa participação.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário