Equipe de Assú irá a encontro de revalidação de ações do projeto Rota do Cordeiro Potiguar

http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2017/08/thumbnail_Ilustra%C3%A7%C3%A3o.jpgDepois de ter participado do encontro de apresentação do projeto, ocorrido dia 10 deste mês, na sede do escritório regional do SEBRAE/RN, em Mossoró, uma comitiva da Prefeitura do Assú se fará presente a um segundo momento relativo à implementação do Projeto Rota do Cordeiro Potiguar, nesta quinta-feira, dia 24, às 9 horas da manhã, novamente na unidade do SEBRAE/RN mossoroense. Desta feita o encontro tem o caráter de revalidar as ações tomadas para a implantação da Rota do Cordeiro Potiguar e Finalização da Carteira de Projetos.

A delegação do Assú será integrada pelo secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas de Souza; o coordenador executivo da pasta – e coordenador do Projeto no âmbito municipal – Willamy Fagundes; o engenheiro agrônomo Raulino Cardoso; e, o técnico administrativo Carlos Daniel Fonseca. “Este projeto é interessante e pode ser muito útil para fortalecer a cadeia produtiva da ovinocultura em Assú e região”, registrou Willamy Fagundes, que cuidará de todo um trabalho de articulação junto aos ovinocultores do Assú.

O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no Nordeste Semiárido, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados. Dentre os objetivos específicos constam: garantir nutrição adequada e a baixo custo durante todo o ano; melhorar as condições de sanidade do rebanho; melhoramento padrão genético dos plantéis; ampliação da produtividade e rentabilidade do negócio; e, prover soluções inovadoras e sustentáveis para a ovinocaprinocultura, dentre outros.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário