Escola da Assembleia do RN é modelo para Legislativo do Tocantins

Hilneth Correia - Em funcionamento desde 2008 e pioneira por ter se tornado a primeira Escola Legislativa do País a oferecer todos os níveis de formação escolar, da graduação ao doutorado, a Escola da Assembleia continua sendo exemplo para outros Estados e modelo para a implantação de unidades nos mesmos moldes. Desta vez, será para o Legislativo do Tocantins, onde o diretor Carlos Russo irá ministrar a palestra “Escola do Legislativo – Importância e Inovação”, no próximo dia 17 e também prestará uma consultoria de cooperação para a implantação de uma instituição de ensino do Poder.

“Cooperar com as demais escolas legislativas do país é motivo de orgulho para todos que fazem parte da Escola da Assembleia. A reestruturação da instituição a partir do planejamento estratégico em 2015 trouxe avanços para a oferta de cursos e oficinas, grade curricular, incremento de mestrados e parcerias com instituições internacionais visando o doutoramento de servidores que buscam melhorar a qualificação”, explica Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa.”

A Escola da Assembleia foi criada através de Resolução 003/2003 com o nome de Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). Desde então a instituição integra o Sistema de Ensino do Legislativo, articulado nacionalmente pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo – ABEL, formado por órgãos do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, de Assembleias Legislativas Estaduais, da Câmara Distrital, de Câmaras Municipais e de Tribunais de Contas Estaduais.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário