EM DESTAQUE

Europa ataca crimes no Brasil. E o terrorismo lá?

manifestacoes_no_brasil_repercussao_el_pais_the_guardian_clarin
É claro e notório que o mundo está vivendo uma guerra generalizada, mas no Brasil sabemos onde acontecem nossos ataques. A imprensa internacional publica diariamente notícias sobre a violência no Brasil, mas não enxerga suas próprias falhas.

No Brasil, as regiões mais pobres sofrem com a criminalidade crescente, balas perdidas, tiroteios entre gangues de drogas e roubos, enquanto na Europa não se sabe até onde atua o terrorismo.  O Estado Islâmico avança e surpreende com carros, armas  e bombas de topo tipo em vias públicas e pontos turísticos, matando não só os cidadãos daquele país, mas também turistas do mundo todo.

Aqui sabemos quem são e até onde estão os criminosos da nossa sociedade, enquanto na Europa o terrorismo se esconde dos mais poderosos órgãos internacionais de segurança, surgindo em lugares inusitados.  As autoridades falam para não se curvar à cultura do medo, resistir e permanecer livremente pelas ruas, mas eles próprios vivem cercados pelos meios mais eficientes de segurança física e tecnológica.

E agora?
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário