Foto publicada por preso em rede social mostra ‘farra’ em cela de presídio no AP

(Foto: GTP/Divulgação)

G1 - Pelo menos 10 internos aparecem no registro com bebida alcoólica artesanal e usando celulares. Agentes fizeram revista nesta sexta-feira (11), e encontraram telefones e munições. Na foto mostra 10 presos em cela do Iapen, consumindo bebida artesanal e usando telefones celulares.

Uma foto publicada na internet mostra 10 presos consumindo bebida alcoólica artesanal e usando celulares em uma cela do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na Zona Oeste de Macapá. A publicação foi feita por um interno em uma rede social nesta sexta-feira (11), segundo o Grupo Tático Prisional (GTP). 

Na imagem, pelo menos três internos aparecem usando celulares. Agentes penitenciários fizeram uma revista na cela 1B, do pavilhão F1, logo após identificarem a postagem e apreenderam dois dos três telefones, cinco munições de revólver calibre 38 e dois carregadores. O terceiro aparelho não foi encontrado.“Identificamos que esse interno já vem fazendo postagens nas redes sociais. Hoje aconteceu novamente com essa foto, consumindo bebida artesanal que eles fazem. 
Telefones, munições de revólver calibre 38 e carregadores foram apreendidos na cela revistada (Foto: GTP/Divulgação)
Telefones, munições de revólver calibre 38 e carregadores foram apreendidos na cela revistada (Foto: GTP/Divulgação).
 
Infelizmente, com o efetivo pequeno, eles conseguem burlar a segurança. Não é a primeira vez que eles fazem isso na tentativa de desafiar a administração”, descreveu um agente do GTP, que pediu para não ser identificado.

De acordo com o grupo tático, a “farra” aconteceu num pavilhão da penitenciária masculina onde ficam internos condenados, a maioria por tráfico de drogas. Em um dos telefones, os agentes encontraram um grupo de whatsapp, onde também participam presos de outras celas. “Conseguimos localizar os telefones e eles têm um grupo com internos e pessoas de fora, onde eles articulam roubos, tráfico de drogas e execuções que aconteceram ao longo dessa semana”, informou o agente.
Revista foi feita nesta sexta-feira (11), depois que foi identificada postagem em rede social (Foto: GTP/Divulgação)
Revista foi feita nesta sexta-feira (11), depois que foi identificada postagem em rede social (Foto: GTP/Divulgação).
 
O material recolhido foi encaminhado ao setor de inteligência do presídio e posteriormente será entregue ao Ministério Público Estadual para que faça investigação e oferte denúncia sobre as condutas dos presos, informou o GTP. 

O Iapen entende que a postagem é uma afronta à administração pública, assim como a fuga registrada na quarta-feira (9) e as tentativas de saída no dia 11 de julho e do dia 22 de julho, quando também houve troca de tiros com agente penitenciário.
Fugas e tentativas registradas são consideradas uma afronta à administração (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Fugas e tentativas registradas são consideradas uma afronta à administração (Foto: Fabiana Figueiredo/G1).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário