Governo do Estado sanciona novo Código contra Incêndio e Pânico nesta segunda-feira

Incendio RN2
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte sancionará nesta segunda-feira (7) o novo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do RN, em solenidade realizada no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, às 11h. O Código antigo era de 1974. Como o novo Código, o Estado passa a contar com um instrumento atualizado às mais modernas tecnologias e procedimentos contra incêndios e controle de pânico, possibilitando, assim, uma atuação mais efetiva na proteção à vida dos cidadãos e ao patrimônio público e privado.

Durante a solenidade, o governador Robinson Faria fará a entrega de duas Viaturas de Resgate (ambulâncias), que darão suporte ao Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar do CBMRN (SAPHU), um veículo ABSR (Auto Busca Salvamento e Resgate), e de 23 monitores LCD, que serão utilizados no Serviço Técnico de Engenharia. Além da entrega dos novos fardamentos à Corporação. Esse conjunto de equipamentos reforçará a estrutura do Corpo de Bombeiros e dará melhores condições de atendimento à população do Rio Grande do Norte. O total de investimentos é de R$ 1.065.000,00.

Ainda para o segundo semestre de 2017 está previsto a aquisição de material para salvamento em altura, de combate a incêndio, de uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), reformas de unidades operacionais, construção de reservatório de água para combate a incêndio nas cidades de Mossoró e Caicó, entre outros que somam o montante superior aos R$ 600 mil. Além disso, a Corporação ainda fará a aquisição de mais seis viaturas administrativas e uma pick up.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário