Guardas municipais começam a receber novo uniforme operacional

26811
Os guardas municipais da capital estão recebendo novo fardamento para ser utilizado nas atividades diárias de segurança pública exercidas por esses profissionais no âmbito da cidade. A aquisição dos uniformes é um investimento de R$ 316 mil e faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Ministério da Justiça por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

No total, 513 operadores de segurança pública da Guarda Municipal do Natal (GMN) vão ser contemplados com o kit padrão composto por gândola, camiseta interna, calça operacional, cobertura, cinto de passeio, cinto de guarnição, porta tonfa, porta munição, além de coturnos que devem chegar nas próximas semanas. O fardamento começou a ser entregue no Subcomando de Instrução e Material da GMN, na zona Norte, desde a última segunda-feira (28) e deve ser concluída a distribuição até a próxima quarta-feira (06/09).

O plano da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) juntamente com o Comando da GMN é uniformizar a corporação de maneira que todo o efetivo que vai participar do desfile cívico da Independência do Brasil já se apresente com o novo fardamento. Os grupamentos com especificidades no uniforme a exemplo do Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), que utiliza farda camuflada de manga longa, e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que usa uniforme manga longa operacional, foram contemplados na aquisição e também estão recebendo os seus devidos uniformes.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário