Mais de 1000 cabeças de gado morrem em fazenda do MS

Do G1 - O pecuarista Pérsio Airton Tozzi, de Araçatuba, acumulou prejuízo de cerca de R$ 2 milhões -com a morte de milhares de cabeças de gado em uma propriedade na cidade de Água Clara (MS). 1,1 mil animais morreram e foram enterrados na própria fazenda. O caso ocorreu nesta segunda-feira (7). Conforme boletim da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal), a morte dos animais teria como causa o botulismo. No entanto, amostras foram colhidas para realização de exames mais detalhados pela entidade. 
 
Se o resultado for positivo, as amostras serão enviadas para segunda análise em um laboratório de São Paulo. O botulismo ataca o sistema nervoso do animal provocando paralisia motora. A doença está diretamente ligada à quantidade de toxinas que o animal ingeriu. Os principais sintomas são anorexia, falta de coordenação e ataxia. No ser humano, a doença ataca o sistema nervoso, podendo matar conforme a quantidade de toxina no corpo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário